Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Inscrições encerradas

Inscrições encerradas

por Câmara Municipal publicado 17/05/2019 14h45, última modificação 04/06/2019 09h32
.

exportar.jpg

Para maiores informações contactar através do Tel:. (32) 3746-1562

Clique e acesse a programação do evento

 

O Seminário do Legislativo Municipal de Espera Feliz, idealizado pelo vereador Ediel Gomes, tem por objetivo oportunizar a discussão de políticas públicas no âmbito Municipal, envolvendo todos os atores: cidadãos, Legislativo, Executivo e Judiciário, afinal, são estes que compõem o processo de construção, discussão e viabilização das políticas públicas, compreendendo as necessidades do município, uma vez que a vida nesse território é significante, dinâmica e cheia de complexidades que exigem a organização e perspectiva de vida em sociedade, no melhor do seu conceito e favorecimento do cidadão

Assim, a Câmara Municipal de Espera Feliz – MG oferece o I Seminário do Legislativo sobre Políticas Públicas Municipais e II Seminário do Legislativo sobre Políticas Públicas de Saúde, que fomentarão uma discussão ampla, abordando vários aspectos que envolvem a gestão pública, a organização da mesma, o envolvimento social, os diversos órgãos de controle e outras esferas da administração pública que atuam interdisciplinarmente e conjuntamente, cada um em sua esfera de atuação, “criando” a vida em sociedade no município.

 

4.jpg

 

06 de junho de 2019 – O evento terá início com uma palestra de abertura, levando os participantes a refletirem sobre o propósito do evento, seguido de palestras com temas específicos que envolvem políticas públicas essenciais ao desenvolvimento do município.

 

07 de junho de 2019 - As palestras abordarão vários temas e amplos debates, de envolvimento de todos, abrangendo assuntos norteadores de gestão pública. 

 

5.jpg

 

Palestra de Abertura:

3.jpg

A palestra de abertura tem como objetivo trazer a consciência dos participantes para a reflexão da necessidade de envolvimento nas instâncias e instituições para colaborar com o desenvolvimento do município. Lembrando que o município é um território vivo, com seus espaços subdivididos em bairros ou comunidades, com suas peculiaridades, hábitos e dinâmicas próprias, de onde surgem opiniões e soluções, bem como sugestões que podem intervir em determinações de ações públicas, numa construção mais eficaz e eficiente para a vida de todos.

 

Palestrante:

Márcio Yoshinaga

Já falou para mais de 1 milhão de pessoas em Seminários, Treinamentos, Palestras e Cursos. Atuou em países como: Uruguai, Holanda, Portugal, EUA e Recentemente Canadá. Escritor do livro: O Poder de Impacto e Criador do Áudio Book o Guerreiro da Sua Vida Real. Consultor empresarial especialista em gestão humana, produtividade e qualidade de vida. Master e Trainer em PNL. Palestrante nas áreas de Gestão Humana, Relacionamentos, Motivação, Reestruturação Emocional, PNL, Produtividade Corporativa, Liderança, Comunicação e Empreendedorismo. Professor e consultor especialista em comportamento humano e relacionamentos. Terapeuta comportamental criador da abordagem ICS (Intervenção em Causa Sintomática), Hipnólogo e Hipnoterapeuta. Coach de vida pessoal e profissional. Head Trainer e Criador do Treinamento EX!1 e EX2!.  Fundador da Essencial Consultorias, com sedes em SP, RJ e Carangola-MG. Em seu portfólio constam empresas como: LG, Pilkinton, Voith Siemmens, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, UNEI (Órgão da CEF), Avon, Vita Derm, Petrobrás RIO, FAGGA Eventos, BSG World (Eventos Multinacionais), UMC, USP, Unigranrio, Arcor, contém 1g, Artell, entre outras. Administrador de Empresas -UNIBERO, MBA em Marketing Certificado Pela DUKE MBA–EUA. Master Trainer em PNL (Programação Neurolinguística), Pós graduado em Psicopedagogia Clinica (U. São Camilo), Formado em Emotologia e Emotopedia com o Professor Luiz Machado, Cidade do Cérebro, Rio de Janeiro. Coach Empresarial e de Vida Formado pela S.L.A Coaching Certificado Internacionalmente em Hipnose Ericksoniana (Corporativa e Terapêutica na cura de Traumas) pela ACT Institute, de Stephen Paul Adler New York, Estados Unidos.

 

 2.jpg

A palestra visa proporcionar reflexão sobre uma educação integral, contemporânea e que possa mobilizar o município tanto no Legislativo como no Executivo, inclusive no núcleo familiar, com seus profissionais docentes, para se repensar modos educacionais que instiguem alunos a reconhecer a educação como forma direta de qualificação e melhoria de vida. Pensando primordialmente na realidade do município com suas diferenças: urbana e rural, e seus potenciais.

 

Palestrante:

Macaé Evaristo

Macaé Evaristo defende uma educação pública de qualidade para todos, com atenção à diversidade e inclusão, ao protagonismo dos estudantes em seu processo de ensino-aprendizagem, e a abertura da escola para o território. Macaé Evaristo ao lado de Natacha Costa, diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz. Créditos: reprodução, A educadora é referência na articulação de ações que dialogam com a educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação em direitos humanos, educação especial, do campo, escolar indígena, quilombola e educação para as relações étnico-raciais. Macaé foi coordenadora do Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais, entre 1997 e 2004. Depois, de 2005 a 2012, atuou na Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, sendo uma das responsáveis pelo programa de educação integral do município, o Escola Integrada. Nos anos seguintes, foi secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, e em 2015 assumiu a Secretaria de Educação do estado de Minas Gerais, sendo a primeira mulher negra a ocupar um cargo de primeiro escalão no governo do estado.

 

 1.jpg

O objetivo é abordar os serviços de saúde que compõem uma rede de assistência, a palestra visa dar o entendimento das ações e serviços de saúde prestados por cada setor. Em seguida, demonstra que a operacionalização destes serviços em rede, gera economia dos recursos públicos, otimiza a assistência prestada ao usuário/paciente, numa organização responsabilizada pelos serviços e pelo próprio, sendo mais eficiente para o usuário/paciente.

 

Palestrante:

Fabrício Henrique dos Santos Simões

Enfermeiro, especialista em Gestão da Saúde, especialista em Economia da Saude e Mestre em Saúde Pública (UFMG). Secretário Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo e Presidente do COSEMS Regional BH. Coordenador e Docente do MBA em Gestão de Saúde da PUC Minas.

 

 13.jpg

 

8.jpg

O conceito de Saúde se tornou amplo. A construção do bem estar bio-psico-social é o somatório da organização cultural, social e econômico de um determinado tempo e lugar. Executar e legislar ações que propiciem o favorecimento deste complexo de bem-estar é um desafio para aqueles que são atores, incluindo ouvir a demanda da população.

 Palestrante:

Natália Guimarães Neves

É Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário São José de Itaperuna. Possui Curso de Práticas de Mindfulness em Formato Intensivo (Protocolo da Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness – MBCT). Participação no CONUPES 2019 com a apresentação dos trabalhos A Vivência da Espiritualidade e Religiosidade em pessoas Esquizofrênicas: Uma Reflexão Fenomenológico-Existencial; Novo Paradigma de Saúde para Trabalhar com o Adoecimento Existencial. Congressista no I CONUPES – Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade do NUPES – UFJF.  Minicurso Psicoterapia Integrada a Religiosidade/Espiritualidade no I Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade do NUPES – UFJF. Curso Identificando Mentiras: O Protocolo da Mentira em Busca da Verdade / Um estudo em Linguagem Corporal. Participação no V Congresso Clínica Psiquiátrica / Uma Visão Transdiagnóstica - São Paulo com a apresentação do trabalho A Vivência da Espiritualidade e Religiosidade em pessoas Esquizofrênicas: Uma Reflexão Fenomenológico-Existencial. Participação na I Jornada de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Norte e Noroeste Fluminense com a apresentação do trabalho Psicologia, Saúde e Espiritualidade/Religiosidade: Um diálogo Fenomenológico-Existencial. Congressista do XIV Congresso Internacional de Gestalt-Terapia - Rio de Janeiro. Participação na XII Mostra Universitária de Produção Científica de Terapia Cognitivo Comportamental - ATC-Rio - UERJ com a apresentação do trabalho As Mensagens Subliminares e o Condicionamento do Comportamento Ansioso. Participação no Minicurso Reabilitação Neuropsicológica das Funções Executivas na XII Mostra Universitária de Produção Científica de Terapia Cognitivo Comportamental - ATC-Rio – UERJ. Estagiária na Associação Espírita Homem Integral de Itaperuna/RJ – Prestação de atendimento psicológico.  Estagiária na CAPDE - Casa de Apoio aos Deficientes de Itaperuna/RJ – Prestação de atendimento psicológico. Estagiária no Projeto de Psicologia Renovação do Lar Bezerra de Menezes de Itaperuna/RJ – Prestação de atendimento psicológico.

 

9.jpg

No exercício da função, gestores e servidores públicos, exercem um importante trabalho em prol do município e lidam, no dia a dia, com normas, burocracias, pestação de contas, processos licitatórios, entre outras práticas que são de suma importancia para andamento da gestão pública e do próprio município. Conhecer os aspectos que carecterizam improbidade administrativa é de suma importancia para que o agente público exerça com segurança e eficiência seu trabalho, respeitando os principios da administração pública. Improbidade Administrativa é ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração pública no Brasil, cometido por agente público durante o exercício de função pública ou decorrente desta. A Lei n° 8.429/1992 prevê os atos característicos de improbidade administrativa.

 

Palestrantes:

Dr. Breno Max de Jesus Silveira

Atuou como 3º Sargento do Exército Brasileiro, graduado pela Escola de Sargento das Armas, em Três Corações/MG, tendo servido junto ao 56º Batalhão de Infantaria em Campos dos Goytacazes/RJ. Foi Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, especialidade Execução de Mandados. Ingressou nos quadros do Ministério Público do Estado de Minas como Promotor Substituto, tendo atuado na Promotoria de Justiça de Abre Campo/MG e Espera Feliz/MG. Em seguida foi promovido para o 6º cargo de Promotor de Justiça, da Comarca de Muriaé/MG, de Segunda Entrância. Logo após foi removido para o 2º cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Carangola/MG, onde atua junto ao Juizado Especial Criminal, bem como exerce atribuições com atuação na defesa da Saúde, do Patrimônio Público, do Patrimônio Histórico e Cultural, do Meio ambiente, da Habitação e Hurbanismo, das Fundações e da Ordem Econômica e Tributária;


DraCristiane Campos Amorim Barony


10.jpg

A segurança pública é o estado de normalidade que permite o usufruto de direitos e o cumprimento de deveres, constituindo sua alteração ilegítima uma violação de direitos básicos, geralmente acompanhada de violência, que produz eventos de insegurança e criminalidade. É um processo, ou seja, uma sequência contínua de fatos ou operações que apresentam certa unidade ou que se reproduzem com certa regularidade. Sendo a ordem pública um estado de serenidade, apaziguamento e tranquilidade pública, em consonância com as leis, os preceitos e os costumes que regulam a convivência em sociedade, a preservação deste direito do cidadão só será amplo se o conceito de segurança pública for aplicado.

 

Palestrante: Dr. Vinícius Bigonha Cancela de Moraes Melo


11.jpg

 Gestores Públicos

Conselheiros Municipais

Servidores Municipais

Poder Judiciário

Prestadores de Serviços

Vereadores

Cidadãos

 

 



Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 296