Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmaras assinam Termo de Ação pela Segurança Pública

Câmaras assinam Termo de Ação pela Segurança Pública

por Câmara Municipal publicado 05/03/2018 17h25, última modificação 06/03/2018 15h10
Segurança Pública -

 

A Câmara Municipal de Espera Feliz recebeu, no dia 28 de fevereiro(quarta-feira), autoridades competentes para tratar sobre segurança pública na região.

Atualmente, devido a intervenção na segurança do Rio e a consequente presença de forças de segurança em algumas comunidades cariocas, os municípios que fazem divisa com o Estado ou que estão próximos e esses locais temem que a proximidade faça com que membros do crime organizado migrarem para nossa região.

Dessa forma, as Câmaras Municipais dos municípios de Espera Feliz (MG), Caiana (MG) e Dores do Rio Preto (ES) emitiram um “Termo de Ação Conjunta entre as Câmaras”, com a finalidade de solicitar dos destacamentos de segurança pública uma cooperação técnica para uma fiscalização mais abrangente e patrulhamento em todas as entradas dos municípios, principalmente na Zona Rural.

O Tenente do 5° Pelotão/29 CIA PM/11° BPM da Polícia Militar, Nelson dos Santos Pereira esteve presente na reunião e agradeceu a parceria das Câmaras Municipais. De acordo com o Tenente, algumas ações estão sendo tomadas para intensificar a fiscalização e promover a segurança dos estados, como a intensificação das abordagens/planejamento, operações programadas durante um extenso período, estudos da realidade geográfica como meio de prevenção e, principalmente a participação da comunidade como parceira da segurança, através do DISQUE DENÚNCIA número  181,  destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e possam auxiliar o trabalho policial com total sigilo da fonte.

Outro assunto abordado, foi sobre as câmeras de segurança que estão distribuídas e operantes pelo município. De acordo com a Polícia Militar, elas estão em pleno funcionamento, necessitando ocasionalmente de reparos, mas funcionando muito bem, com planos para ser estendido o monitoramento até Alto Caparaó. A colocação das câmeras de segurança gerou uma prevenção criminal mais qualificada, com redução significativa da criminalidade.

O Presidente da Câmara, vereador Erick do Amaral e Souza agradeceu a presença e participação de todos os presentes e colocou a Casa Legislativa à disposição da sociedade de dos setores de segurança e poder público.

Clique aqui e acesse o Termo de Ação Conjunta entre as Câmaras.

 

DSCN7885.JPGVereadores da região reunidos em prol da segurança pública na Câmara Municipal de Espera Feliz.

 

DSCN7919 - Copia.JPGVereadores de Espera Feliz, Caiana e Dores do Rio Preto discutindo ações para efetivação da segurança pública.

 DSCN7913 - Copia.JPG    A reunião objetivou analisar estratégias para garantir a segurança dos estados que fazem divisa com o estado do Rio de Janeiro.

DSCN7917 - Copia.JPGPresidente da Câmara, vereador Erick do Amaral e Souza presidindo a reunião para a criação do "Termo de Ação em Conjunto entre as Câmaras". 

 

DSCN7898.JPG

Tenente Nelson Pereira dos Santos explanando sobre medidas de segurança para intensificar a abordagem policial focando na prevenção.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 248