Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza Seminário sobre Políticas Públicas de Saúde

Câmara realiza Seminário sobre Políticas Públicas de Saúde

por Câmara Municipal publicado 25/06/2018 15h18, última modificação 25/06/2018 15h18
.

 

Com o objetivo de viabilizar o entendimento das Políticas Públicas de Saúde, no Sistema Único de Saúde – SUS, a Comissão de Saúde Câmara Municipal de Espera Feliz,  realizou, no dia 14 de junho, o I Seminário de Saúde Pública do Legislativo: Discutindo o SUS, para debater com a sociedade instrumento para usuários e profissionais do SUS, abordando temas como Políticas Públicas de Saúde, Regulação e Judicialização da Saúde.

O evento reuniu vereadores, servidores municipais de saúde, juristas, conselheiros, prestadores de serviços, secretários municipais de saúde, profissionais de saúde, universitários e autoridades municipais e da região, que nortearam, juntamente com os palestrantes, a qualidade do serviço público e suas diretrizes dentro da legislação e atendimento.

O tema Políticas Públicas de Saúde foi fomentado pelo Dr. Antônio Jorge de Souza Marques, médico psiquiatra formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com residência médica em Psiquiatria pelo Instituto Raul Soares de Belo Horizonte e especialização em Gestão de Sistema de Saúde pela Fiocruz,

A Regulação da Saúde foi apresentada pela Mestre Diana Martins Barbosa, Especialista em Gestão de Redes de Atenção em Saúde e Bacharel em Farmácia, que abordou sobre os recursos e qualidade para resolução de problemas clínicos e satisfação do usuário do SUS.

O tema judicialização da Saúde foi ministrado pelo Dr. Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo, Promotor de Justiça da Comarca de Espera Feliz, que pontuou com os profissionais de saúde e demais presentes situações específicas sobre a Judicialização da Saúde e casos concretos dentro de cada especificação e necessidade, com contribuições do Dr. Antônio Jorge de Souza Marques.

De acordo com o vereador Ediel Gomes, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o I Seminário de Saúde Pública do Legislativo: Discutindo o SUS, reuniu vários profissionais de saúde na construção de uma saúde pública fortalecida, de qualidade e que possa assistir ao cidadão em suas necessidades e amparar o profissional para uma atuação eficiente e concreta.

 

seleção.jpg

Presidente do Legislativo, Dr. Erick do Amaral e Souza realizando a abertura oficial do I Seminário do Legislativo de Políticas Públicas de Saúde: Discutindo o SUS.

 

~2.jpg

Vereador Ediel Gomes, Presidente da Comissão de Saúde da Câmara apresentando os objetivos do Seminário e os palestrantes.

 

DSCN8814.jpg

Dr. Antônio Jorge de Souza Marques, médico psiquiatra e especialista em gestão de sistema de saúde pela Fiocruz palestrando sobre Políticas Públicas de Saúde.

 

DSCN8880.jpg

Mestre Diana Martins Barbosa, ministrando palestra sobre Regulação da Saúde.

 

DSCN8941.jpg

Dr. Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo, Promotor de Justiça da Comarca de Espera Feliz palestrando sobre a Judicialização da Saúde.

 


Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 243