Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apoia projeto de Segurança Pública.

Câmara apoia projeto de Segurança Pública.

por Câmara Municipal publicado 15/02/2016 16h15, última modificação 15/02/2016 17h29
Câmeras foram eficientes na prevenção de delitos durante o Carnaval.

A Câmara Municipal de Espera Feliz recebeu, na reunião do dia 03 de fevereiro, o Tenente Nelson Pereira dos Santos e o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), Sr. Sebastião Roberto Barbosa fizeram uso da Tribuna Popular do Legislativo para apresentar as demandas do Projeto " De Olho na Segurança", que está sendo desenvolvido atualmente no município.

Os vereadores frisaram a importância do projeto para o município e para cada cidadão esperafelicense e suas famílias. Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Robson de Souza Lacerda colocou a Casa Legislativa à disposição para as demandas do projeto, integrando apoio e parceria na efetivação da segurança pública dentro da cidade.

O Projeto visa a implementação de uma estrutura de atendimento à sociedade com a colocação de câmeras de vídeo de última geração pelo perímetro urbano do município, frisando os pontos vulneráveis da cidade.  

O CONSEP realizou várias atividades integradas com os órgãos públicos, Polícia Militar, Polícia Civil, comercio local, sociedade civil e parceiros ligados à segurança pública da Comarca, com foco na identificação dos principais problemas da comunidade e soluções eficazes para controlar o avanço das criminalidade.

Com o aumento considerável de furtos de bicicletas, motocicletas, assaltos em geral e considerando a rodovia BR 482 como uma das principais vias de acesso ao litoral capixaba, com grande fluxo de veículos circulando dentro do município nesse trajeto, O CONSEP juntamente com os parceiros, identificou a necessidade de trazer maior segurança ao cidadão.

Além de inibir as atividades ilícitas com foco no índice de criminalidade, a colocação das câmeras de vídeo também está ajudando na preservação do patrimônio público e particular, além de inibir arrombamentos em caixas eletrônicos, registrando imagens que serão úteis no serviço de investigação, aumentando assim, a sensação de segurança do cidadão e fortalecendo o sistema de defesa social do município. 

O monitoramento já está começou a ser realizado durante o CarnaFeliz 2016. Foram instaladas quatro câmeras pela área central da cidade visando a visibilidade das áreas de maior fluxo de pessoas durante a festividade. De acordo com a Polícia Militar, até o final do mês de Fevereiro serão instaladas mais seis câmeras pelo perímetro urbano municipal, concluindo assim, a efetivação do projeto e fortalecendo a atuação da polícia na promoção da segurança pública municipal.

.Tenente Nelson Pereira dos Santos e o Presidente do CONSEP, Sr. Sebastião Roberto Barbosa apresentando os principais avanços no Projeto "De Olho na Segurança".

 grande.jpg Vereadores aprovam Projeto e integram parceria na efetivação da segurança pública municipal.

 

 

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 255